A importância do Café da manhã

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

06981271100
Pediatra nutrólogo, Mauro Fisberg, explica a importância da primeira refeição do dia e seus benefícios para a saúde do corpo.
Mais comum entre adultos e com menor frequência entre as crianças, o café da manhã está entre as três principais refeições do dia e possui grande importância na manutenção da saúde do corpo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, pessoas que não tomam café da manhã tendem a consumir menos vitaminas, ácido fólico, cálcio, ferro e outros nutrientes necessários para o corpo, no caso das crianças e adolescentes, podendo até prejudicar o crescimento e desenvolvimento.
O pediatra e nutrólogo, Mauro Fisberg, coordenador do Centro de Nutrologia e Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi – Hospital Infantil Sabará e do departamento de Nutrologia da Sociedade Brasielira de Pediatria, o café da manhã é uma oportunidade de inclusão de nutrientes que são importantes para o bom funcionamento do corpo e proporciona mais disposição para executar atividades ao longo do dia.
O nutrólogo também reforça que “nenhum alimento é capaz de fornecer todos os nutrientes necessários. Por isso, a variedade é uma importante dica para manter uma alimentação equilibrada e nutritiva. Fique de olho nas dicas dele e não pule o café da manhã! ”
Mauro indica a troca de carboidratos refinados como pão branco e biscoitos por carboidratos complexos como os produtos integrais, isso fará com que você se sinta saciado por mais tempo, já que a digestão deste tipo de alimento é mais lenta.
Outra dica é em relação às proteínas, que ajudam no controle do peso corporal, estimulam a liberação dos hormônios responsáveis pelo aumento da saciedade e também na construção do tecido muscular, que favorece o gasto de energia. No café da manhã também devem ser consumidos alimentos que contenham cálcio, como lácteos, queijos, iogurtes ou bebidas à base de soja.
E por último, é fundamental completar a refeição com uma fruta, que vai contribuir com vitaminas e minerais, além de ajudar a aumentar a quantidade de fibras consumidas.
 
img1471989698271
Flávia Siqueira, publicitária e jornalista
(32) 8479.2772

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados