Cidades

A HISTÓRIA DE ARAÇAÍ (MG) É REVELADA SEGUINDO OS TRILHOS DO TREM NO PROGRAMA ESTAÇÕES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (28)
Araçaí – Divulgação Rede Minas

Araçaí, na região central de Minas Gerais, foi o último destino de João Guimarães Rosa na viagem pelo sertão mineiro que inspirou o romance “Grande Sertão: Veredas”. A travessia aconteceu 80 anos depois do início do povoado. O local, que serviu de inspiração para o célebre escritor, teve sua história marcada pela linha do trem e esse é o ponto de partida do programa Estações, da Rede Minas. Em 1903, cerca de 30 anos depois da chegada dos primeiros habitantes, a maria-fumaça, da “Estação de Ferro Central do Brasil”, apitava no lugarejo, trazendo gente, cartas, mercadorias e o progresso. A atração presenteia o público com uma viagem no tempo nesta terça (28), às 20h.

A escritora Marília Pereira Soares Rocha, coautora do livro “Araçaí – Pedacinho do Paraíso”, é uma das entrevistadas do programa. É na Estação de Ferro de Araçaí, patrimônio municipal, que ela revela a história e as curiosidades que tornam o local ainda mais fascinante. O programa ainda traz depoimentos de ferroviários que participaram desse enredo e ainda mostra a Estação Carvalho de Almeida, que abrigou, no seu entorno, os primeiros trabalhadores que serviram às locomotivas.

Marília Pereira Soares Rocha – divulgação Rede Minas

O “Estações” vai ao ar nesta terça-feira (28), às 20h, e mostra Araçaí, município localizado na região central de Minas Gerais e que faz parte do circuito turístico Guimarães Rosa. O público confere a atração pela Rede Minas e pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv

A nova temporada do programa faz parte do “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Para mais informações, acesse o site geraismaisminas.mg.gov.br.

SERVIÇO:
Estações – 3ª temporada
4º Episódio – Araçaí
Data: terça-feira (28), às 20h, pela Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
tatianacoutinho.tc@gmail.com
+55 31-3254-3431