Cultura

A DIVERSIDADE NA MÚSICA COM SHOWS DE JAZZ, VIOLA CAIPIRA E MÚSICA CLÁSSICA CHEGA NA PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA REDE MINAS, NESTE SÁBADO (21)

Apresentações de Chon Tai Jazz Trio, Chico Lobo, banda Congadar e Orquestra Versatilis com o pianista André Mehmari são destaques das atrações da emissora pública mineira

Alto-Falante – Blowdrivers – crédito Marcelo Henrique

A programação musical da Rede Minas conta com atrações especiais, neste sábado (21). O Alto-Falante abre as cortinas com o cantor e compositor Bruno Morais, dono da canção “Há de ventar”, que fez parte da trilha sonora da novela Verdades secretas, da Rede Globo. O artista fala sobre a carreira e de seu novo disco, “Poder supremo”. O programa ainda conta com a participação de Felipe Camargo, baixista da banda Blowdrivers. Ele divide com o público tudo sobre a participação do grupo no Goiânia Noise Festival, um dos grandes eventos de rock independente do país. O programa vai ao ar às 14h.

Hypershow – Congadar – divulgação divulgação Festival de Folclore de Jequitibá

Às 16h, o programa Hypershow resgata o Festival de Folclore de Jequitibá. A atração relembra a apresentação do violeiro Chico Lobo no tradicional evento. O violeiro mostra a diversidade da música regional de Minas Gerais. O festival conta, também, com a participação da banda Congadar, de Sete Lagoas. Eles mostram a cultura do congado mineiro misturado ao rock e blues.

Harmonia – Orquestra Versatilis convida André Mehmari – divulgação Fest. Música nas Montanhas

A música erudita tem espaço na TV aberta com o Harmonia, às 19h. O programa da Rede Minas mostra a apresentação do pianista André Mehmari no Festival Música nas Montanhas, de Poços de Caldas, região sul do estado. Acompanhado da Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis, ele mostra composições de sua autoria e clássicos italianos de Giacomo Puccini e Ottorino Respighi.

Noturno – Chon Tai Jazz Trio – divulgação Postura Digital

Para fechar o sábado com chave de ouro, o Noturno exibe o tributo do Chon Tai Jazz Trio à primeira-dama do jazz, Ella Fitzgerald. Ao lado do baixista Enéias Xavier e do pianista Irio Junior, Chon Tai mostra grandes sucessos interpretados por Ella como “As time goes by”, de Dooley Wilson, e “Corcovado”, de Tom Jobim. A apresentação é uma homenagem aos 105 anos de nascimento da cantora americana e vai ao ar às 22h.

O público confere os programas Alto-Falante, Hypershow, Harmonia e Noturno pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

Serviço:
Rede Minas – sábado 21/05
Alto-Falante, às 14h (apresentação Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella)
Hypershow, às 16h (apresentação Luiz Flávio Lima)
Harmonia, às 19h (apresentação Luciano Correia)
Noturno, às 22h (apresentação Túlio Mourão)

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081