Encantando Turistas
Turismo é uma grande fábrica de sonhos que se materializam em experiências, o processo de encantá-los se inicia no atendimento. É preciso inovar em tempos de pandemia, temos dicas que o ajudarão fazer uma análise de seu negócio turístico, vamos lá?
1 – Ótica do Cliente
Reveja sua prestação de serviços pela ótica do turista. Para isso, lembre-se de suas próprias viagens.
2 – Foco no Cliente
Atenda seu cliente como gostaria de ser atendido em suas viagens.
3 – Parcerias
Estabeleça parcerias de tal modo que o turista não perceba que os serviços estão sendo prestados por empreendimentos diferentes.
4 – Interatividade
Escolha, em qual rede social seu empreendimento estará com base no perfil do cliente.
5 – Preço Justo
Liste seus custos fixos e variáveis, assim como sua margem de lucro, e repasse para o consumidor o preço justo pelo produto/serviço que está sendo prestado.
6 – Mercado
Equipamentos turísticos, apesar de serem pensados para os turistas, podem atender a outros tipos de público, como moradores e trabalhadores temporários.
7 – Oportunidades à vista
A implantação de qualquer tendência tem que estar relacionada ao perfil do público-alvo dos estabelecimentos.
8 – Entregar Valor
Para entregar valor, se inspire em como você recebe visitas na sua própria casa. Replique a acolhida e a atenção que são oferecidas e, os turistas serão cativados.