Esporte

1º Festival de Esportes Radicais de Viçosa acontece neste domingo, 1º

Praça Hervé Cordovil (estação) será fechada para a prática de esportes radicais urbanos

dadc526a-512d-aa2a-a5ed-30c3be737cc4

O 1º FERA Viçosa – Festival de Esportes Radicais Urbanos, organizado pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, acontece neste domingo, 1º de maio. O evento será um encontro das modalidades de skate, patins e BMX de Viçosa e região, sendo planejado em conjunto com representantes dos referidos esportes no município desde o início de março.

O 1º FERA Viçosa ocorrerá nos arredores da Estação Cultural Hervé Cordovil, a partir das 13h. A rua será fechada para a prática dos esportes radicais e contará ainda com a instalação provisória de rampas e caixotes de madeira, obstáculos construídos especialmente para o Festival e futuras atividades. 

Para William Medeiros, membro da Associação Viçosense de Skate e colaborador no planejamento do 1º FERA Viçosa, o evento será importante pela ocupação do espaço urbano com os esportes radicais e para que as modalidades ganhem mais visibilidade, além de serem corretamente vistas: “O FERA vai ser bom no sentido de explicitação das demandas das categorias do skate, patins e BMX de Viçosa. A gente sabe que o skate tem as especificidades da prática; tem que ser um espaço acessível pra todo mundo, até para agregar novos praticantes. Então a ideia primordial do evento, pra mim, é mostrar a cara do skate como deve ser vista e unir as tribos. Acredito que a espera do evento vai ser boa e que seja um pontapé para novas edições”. Ainda segundo o skatista, o 1º FERA Viçosa deve receber muitos praticantes das cidades do entorno de Viçosa, como Ponte Nova, Muriaé, Rio Pomba, Ubá, Visconde do Rio Branco e São Geraldo.

“Este evento é uma demanda há muito tempo aguardada pelos praticantes do skate, patins e BMX. É a culminância da política pública que estamos desenvolvendo para os esportes radicais da cidade”, comenta Thomas Medeiros, Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

1º Festival de Esportes Radicais de Viçosa acontece neste domingo, 1º

Enriquecendo culturalmente o 1º FERA Viçosa, o evento também terá apresentações musicais do 1º Festival de Bandas FERA, sendo duas bandas de rock e um grupo de rap, todos selecionados por meio de edital: Hot Kiss, Dona Pequena e NV Rap. A programação musical está prevista para começar as 14h30.

A participação no 1º FERA Viçosa é totalmente gratuita e aberta ao público, não havendo necessidade de inscrição.

Fonte: https://www.folhadamata.com.br/