Cultura

Visitação pública no Palácio da Liberdade

Quem passa pela Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com certeza já apreciou o exuberante Palácio da Liberdade. Mas, neste mês, a principal edificação histórica do Governo de Minas Gerais vai abrir as suas portas, em uma temporada de visitações, para aqueles que sempre desejaram conhecer o prédio.

Nos fins de semana dos dias 11 e 12, o público vai ter a oportunidade de conhecer o interior da construção, que é o principal elemento do Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade.

A visitação é gratuita e funciona das 10h às 16h, com entrada de grupos limitados a cada 30 minutos. Os ingressos devem ser retirados no site da Sympla, no dia escolhido, e apresentados na recepção do local com 30 minutos de antecedência. As crianças com mais de dois anos de idade também terão que retirar o bilhete.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acessar a área visitável do Palácio da Liberdade, o público vai ter que passar por procedimentos de segurança e guardar os pertences em um local próprio. A entrada será feita pelo portão da Avenida Cristóvão Colombo. O acesso à parte externa, que abriga o espaço de acolhimento, os jardins, a Sala dos Retratos, a varanda inferior e a sala de cinema, é livre e sem marcação de horário, mas terá capacidade de atendimento sujeita à limitação.

O público pode se preparar para a visita observando as regras disponíveis no site da APPA – Arte e Cultura.

Pontos de venda

Sympla

Link para retirada de ingresso por data:

Dia 11 de janeiro

Dia 12 de janeiro

Fonte: https://www.soubh.com.br/