Turismo & Lazer

Visita à Fábrica da Felicidade em Itabirito é opção de diversão em Minas Gerais

O tour é dividido em nove etapas, todas com interatividade e recursos de alta tecnologia.

A Fábrica da Felicidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, em Itabirito (MG), está de portas abertas para aqueles que desejam descobrir como funciona a produção do refrigerante mais consumido no mundo.

Essa é uma boa oportunidade para adultos e crianças aproveitarem para conhecer, de maneira lúdica e interativa, a história da companhia e do processo de fabricação de bebidas. As inscrições estão abertas e as visitas —que podem ser individuais ou em grupos de famílias, instituições de ensino e organizações sociais.

O passeio inclui diversos ambientes especialmente criados para tornar a experiência única: o bar antigo, onde a bebida era vendida no século 19, o laboratório em que foi fabricada a primeira Coca-Cola, além de uma sessão de cinema 3D. No fim do passeio, que dura cerca de 2 horas, o participante “descobre” a fórmula secreta da Coca-Cola e pode degustar produtos da marca. O tour é dividido em nove etapas, todas com interatividade e recursos de alta tecnologia.

De acordo com a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, a Fábrica da Felicidade em Itabirito é a segunda implantada pela empresa no Brasil. “Buscamos apresentar ao público todo o procedimento realizado dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil e os conceitos de sustentabilidade. É uma boa oportunidade para crianças e adultos participarem dessa experiência única”, declara.

A iniciativa busca estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade e apresentar as iniciativas ambientais da fábrica. O projeto é mundial e foi criado para tornar as visitas às unidades ainda mais interativas e divertidas para aqueles que querem conhecer o processo produtivo.

Texto: Amanda Lira Fotos: Eric Slama