Gastronomia

Trembier 2017 levará para Tiradentes mais de 200 rótulos de cervejas
nhy

Criado com o objetivo de descentralizar os eventos cervejeiros e estimular a produção da bebida no interior do estado, o TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes chega este ano à sua 4ª edição. O evento, realizado na charmosa cidade histórica mineira, está marcado para os dias 4 a 7 de maio, com a participação de aproximadamente 30 cervejarias e a apresentação de mais de 200 rótulos.

Além dos estandes de cerveja, o festival conta com roteiro gastronômico, cursos, palestras, concurso de cerveja de panela e apresentações de bandas locais. Uma das novidades deste ano é que a estrutura do evento será montada na Praça da Rodoviária – e não mais no Largo das Forras, como nas edições anteriores . A intenção é proporcionar mais conforto para os visitantes, uma vez que a Praça da Rodoviária possui uma maior área livre para a montagem do palco e dos estandes cervejeiros.

A nova estrutura permitirá ainda a participação de foodtrucks na praça, completando o roteiro gastronômico do festival, no qual diversos restaurantes da cidade oferecem jantares harmonizados exclusivos nos quatro dias do evento. O menu será feito com a colaboração de Chefs convidados.

24d655e9a9e55a2a5276a4865c9ef7b1

Concurso de Cerveja

Para valorizar a produção caseira da bebida, o TremBier irá realizar a 2ª edição do Concurso de Cerveja de Panela, que este ano será feito em parceria com o Beer Judge CertificationProgram (BJCP), entidade internacional de referência em estilos de cerveja. As três melhores cervejas ganharão medalhas e poderão usa-las em seus rótulos.O concurso é um incentivo para os paneleiros, para ampliação da marca e reconhecimento do seu produto.

Concurso de bandas

Pelo 2º ano consecutivo, será realizado também o concurso de bandas locais, no qual as três bandas com um vídeo mais compartilhado dentro da fanpage do TremBier irão se apresentar no evento e ganharão uma ajuda de custo de R$ 1.000 em dinheiro e mais R$ 500 para compras nas cervejarias participantes durante o Trembier. Os vídeos das bancas devem ser enviados pelo e-mail trembiertiradentes@gmail.com.

Cursos e palestras

A programação do festival inclui cursos e palestras sobre fabricação, harmonização, degustações e diversos outros temas relacionados ao mundo da cerveja. As informações sobre os cursos e palestras poderão ser encontradas no site www.trembier.com.bra partir de março.

Roteiro gastronômico

O roteiro gastronômico do festival incluirá, neste ano, dez estabelecimento da cidade, que oferecerão jantares harmonizados com as cervejas participantes. Além disso, haverá foodtruksna praça e dois estandesde restaurantes locais, com um caradápio especialmente criado para evento cervejeiro.

Sobre o festival

O TremBier surgiu em 2012, sendoidealizado pelo empresário e chef de cozinha Luiz César Costa. O evento é uma mistura da cultura regional mineira, simbolizada pela Maria Fumaça e com destaque para as cervejas especiais. Em 2016, o evento recebeu cerca de 10 mil pessoas. O acesso ao evento é gratuito, com exceção dos cursos e palestras.

TremBier – Festival de CervejasEspeciais de Tiradentes

Dias 04 e 05/05 (Qui e Sex): 17:00 às 00:00
Dia 06/05 (Sáb): 12:00 às 01:00
Dia 07/05 (Dom): 11:00 às 17:00

 

Fonte: barrosoemdia.com.br