Cultura

TOUR GASTRONÔMICO TIRADENTES – DA GULA AO RISO

Em comemoração ao mês da gastronomia em Tiradentes, os restaurantes apresentarão um Tour Gastronômico, fruto da união de vários empresários da cidade juntamente com apoio da Prefeitura e do poder público.


Um dos objetivos é oferecer o melhor da gastronomia brasileira para todos visitantes, fomentando assim a economia entre os tiradentinos por meio do então tour gastronômico. Desde pousadas, bares, restaurantes a trabalhadores autônomos, artesãos, lojas de souvenirs, etc. Apresentando um novo conceito de festival e de gastronomia, a cidade volta a se movimentar com base na segurança e na Liberdade que o ar puro pode oferecer. Os turistas poderão saborear refeições especiais por meio do tour, vivenciando produções incríveis e únicas de cada estabelecimento da cidade. Tudo isso seguindo os protocolos de segurança determinados pelo município.

Por fim, outro objetivo do Tour Gastronômico é criar um canal de comunicação e relacionamento com os turistas para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos em Tiradentes. Assim, os clientes poderão avaliar os estabelecimentos que frequentaram em três critérios: higiene do Local, temperatura das bebidas, e qualidade dos pratos. Ao final do evento, o estabelecimento mais bem avaliado ganhará um prêmio e destaque na mídia.

ATRAÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PRODUTOR

ORLANDO ORUBE – 50 ANOS DE CARREIRA
Em Belo Horizonte, Orube foi o empreendedor responsável pela construção e administração do Teatro SESI HOLCIM por 15 anos e também diretor artístico da Vila dos Sonhos Coca-Cola (evento de Natal) desde sua idealização em 2003 até a última edição do evento em 2013 .
Diretor artístico do I MOLINAR! camerata musici, diretor artístico da MBYÁ PRODUÇÕES desde 2009, recentemente abriu a Orube Produções.
Foi Diretor artístico do Comboio Encena de 2001 a 2008 e da Cia do Palco de 1996 a 2001. Premiado pelo Lions clube de Minas Gerais em 2016 como imigrante com grande aporte a cultura do Estado. Troféu Lions “Imigrantes o Brasil de todos nós”

AGRADECIMENTO

Agradecimento especial ao apoio de Tomás Henrique de Oliveira e Rodrigo de Mendonça Almeida.

COBERTURA DO EVENTO

José Luiz Magrão (Jornalista), apresentador do programa Fatos em Foco na rede Record de Televisão.

Fonte: https://dagulaaoriso.com.br/