Esporte

Território do Esporte: a construção de uma biblioteca esportiva gratuita em Itabirito

Primeiros livros do acervo

A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Livraria Itabirito, lançou na quarta-feira, dia 21 de março, o projeto Território do Esporte. A iniciativa, apresentada ao público no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação, consiste em campanha de arrecadação de livros, revistas e publicações sobre esportes.

Primeiras revistas do acervoO acervo ficará à disposição de esportistas, estudantes e comunidade itabiritense em geral para consulta e empréstimo gratuitos na Livraria Itabirito, localizada na Rua Belo Horizonte, nº 610, no Lourdes. Inicialmente, cerca de 100 obras, relacionadas a várias épocas e modalidades, compõem o acervo da biblioteca esportiva.

“Para mostrar a importância do projeto, quis ser o primeiro a doar. Procurei todos os meus livros e revistas. Para minha surpresa, não encontrei vários. Isso reforça a ideia: em vez de as obras ficarem perdidas, sem leitores, a circulação vai democratizar o conhecimento”, exalta o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

Ike Yagelovick fez doaçõesSentimento compartilhado com o corredor de montanhas e diretor de jornalismo da Bandnews em Belo Horizonte, Ike Yagelovic, que foi um dos doadores. “Não adianta ficar em casa com aquilo que você já leu. É muito legal essa iniciativa de trazer e saber que outras pessoas vão absorver o conhecimento que um dia foi tão importante para você”.
Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061