Esporte

Taça Cidade Ativa: o futuro do futsal de Itabirito em ação

Competição, que acontecerá no Poliesportivo Pedro Cardoso, vai reunir sete equipes sub-9 e oito sub-11 de escolinhas locais

 

Poliesportivo Pedro CardosoCentenas de jovens talentos do futsal de Itabirito estarão em ação a partir deste sábado, dia 23 de setembro, na 1ª Taça Cidade Ativa. O Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, sediará a competição sub-9 e sub-11, realizada pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A fase classificatória contará com sete equipes sub-9 – Praia A, São José e Meninos da Vila na chave A; Praia B, Itabirense, Vila e Santa Rita, na chave B – e oito sub-11 – Praia A, Vila, Meninos da Vila e Circulista, na chave A; Praia B, Santa Rita, Itabirense e São José, na chave B.

Em ambas as categorias, os dois primeiros de cada chave avançarão às semifinais, previstas para o dia 21 de outubro. Disputas de terceiro lugar e finais ainda não têm data marcada.

“A expectativa é de que a Taça Cidade Ativa seja um sucesso e nos ajude a revelar atletas e a fortalecer o trabalho das escolinhas de base de Itabirito para uma geração futura de vencedores”, destaca Nélio Celso Santos, coordenador da Taça Cidade Ativa de futsal sub-9 e sub-11.

1ª rodada – sub-9 – Ginásio:

8h30 – Praia A x São José

9h30 – Praia B x Itabirense

10h30 – Vila Gonçalo x Santa Rita
1ª rodada – sub-11 – Quadra de fora:

8h30 – Vila Gonçalo x Meninos da Vila

9h30 – São José x Santa Rita

10h30 – Praia A x Circulista

11h30 – Praia B x Itabirense
Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061