Outros

São João del Rei recebe primeira edição da Feira de Startups das Vertentes

 

São João del Rei recebe na próxima quinta (22) e sexta-feira (23) a primeira Feira de Startups das Vertentes. O evento é gratuito e ocorre no campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

A iniciativa é voltada para estudantes e busca estimular o empreendedorismo, principalmente no setor do agronegócio. Os interessados devem fazer a inscrição online.

Entre as atividades oferecidas, estão palestras com empresários e ex-alunos da UFSJ e atividades de promoção ao empreendedorismo. O evento também receberá a Mostra de Profissões da UFSJ, a edição local do “Empreenda. Em ação!” e a Mostra de Startups.

De acordo com o professor da UFSJ e coordenador da Feira, Dárlinton Carvalho, a iniciativa é uma oportunidade especial para os alunos expandirem o conhecimento sobre o mercado de trabalho.

“A dinâmica de fazer uma graduação para conseguir um bom emprego está mudando. Portanto, é fundamental que os jovens se atentem para outras possibilidades, como a de se tornarem criadores de novos negócios, gerando empregos na região”, disse.

Informações G1