Cultura

SÃO JOÃO DEL – REI RECEBE NOVAS MOSTRAS DO DIA INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO

O Dia Internacional da Animação (DIA) – Mostra de Curtas Metragens de Animação, chegou à sua 16ª edição em 2019, sendo exibido em mais de cento e cinquenta cidades de todos os estados do Brasil além do Distrito Federal. E para a população são-joanense, o projeto exibirá as mostras Infantil e Internacional na cidade nos dias 09 e 23 de novembro, junto com a ADRO Galeria, inaugurando o Cine ADRO.

A iniciativa busca prioritariamente ampliar o acesso e fomentar o conhecimento do público em relação ao universo do cinema de animação produzida no Brasil, além de mudar a ideia de que animação é algo restrito às crianças, porém, vale reforçar que sempre haverá programação infantil que é também uma maneira de formar público adulto no futuro.

Desde 2004, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) realiza o DIA, que já teve a honra de exibir curtas de realizadores independentes, estudantes e obras premiadas no Brasil e no exterior, como Guida (Rosana Urbes), Viagem na chuva (Wesley Rodrigues), Dossiê RêBordosa (Cesar Cabral), entre outros; e pelo quarto ano consecutivo as atividades do dia chegam a região do Campo das Vertentes, tendo em 2019, trazido a exibição das mostras Nacional e Infantil nos dias 28 e 29 de outubro em Tiradentes.

A ADRO Galeria está localizada na Rua Getúlio Vargas, 154 A, Centro Histórico, São João del-Rei/MG. A entrada é gratuita, e o evento está sujeito à lotação do espaço

Padre será um dos filmes exibidos na mostra internacional – Foto: Divulgação

Confira a lista dos filmes que serão exibidos:

Mostra Infantil: Classificação livre

Mytikah – O livro dos heróis (EP Dandara e Zumbi dos Palmares)

Bola e Triângulo

Lembramos de Cor

Min e as mãozinhas

Trip & Treasure

Tobias Tatu

Os Pássaros

A Truta Púrpura

Pelas Barbas do Noel

A Folia de um Bloco Infantil

Contos Incontados: Cinderela

Vivi Lobo e o Quarto Mágico

Piadinhas bobas

Mostra Internacional– Classificação: 14 anos

Invasion Verde

The boy who wanted to be a lion

Ahi viene el avioncito

Funeral

Padre

Fonte: http://www.gazetadesaojoaodelrei.com.br/