Turismo & Lazer

Parque Nacional da Serra do Cipó passa a contar com serviço de agendamento
bcfc0ae1c0c070c644ac37018e1671c3

A novidade faz parte das comemorações de 10 anos da instituição administradora da unidade

O Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas, comemorou no último fim de semana o aniversário de 10 anos do Instituto Chico Mendes (ICMBio), com o evento intitulado “10 picos, 10 travessias”.

A caminhada pelo Alto Palácio-Serra dos Alves teve início às 9 horas da manhã da última sexta (14) e encerramento no domingo (16). Ao todo foram 40 quilômetros de trilhas ligando os municípios de Morro do Pilar e Itabira.

Ainda como parte das comemorações, na quinta (13) foi inaugurado o serviço de agendamento eletrônico de visitas ao parque, onde o turista poderá marcar o período de sua visita, roteiros e atrativos que pretende conhecer.

Através do site, o turista também poderá emitir o voucher que garante seu ingresso ao parque. Para Flávio Cerezo, chefe da unidade, o serviço facilitará a vida das pessoas e será um estímulo à visitação.

O Parque

O Parque é uma ótima opção para este período de férias, conhecido como “jardins do Brasil”, apresenta várias atrações para os visitantes, como banhos de cachoeiras, piscinas naturais e trilhas. As principais atrações são o Cânion da Bandeirinha e a Cachoeira do Sobrado.

Para quem vai se aventurar na Serra do Cipó, algumas dicas são importantes para que corra tudo bem no passeio. Abasteça, o posto de gasolina mais próximo fica a 28 km; programe-se financeiramente, pois no local não tem caixa eletrônico. Sempre tenha um agasalho em mãos, faça sua reserva com antecedência e opte por passeios guiados (são mais seguros), evite atravessar rios com chuva e não jogue lixo nas matas e cachoeiras!

Texto: Flávia Siqueira

Foto: divulgação