Esporte

Ouro Branco recebe programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Judô

judo

 

“Evento reunirá grandes nomes do esporte, como o campeão olímpico Rogério Sampaio”

 

A abertura do evento será às 9h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco. Às 10h, será realizado um seminário com a presença de Hiroki Kawabata, diretor geral da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, que abordará a importância da virtude dos samurais. Já Rogério Sampaio, campeão olímpico em Barcelona/92, contará detalhes sobre a sua vida e como foi a conquista do Ouro Olímpico e do título de “Maior Judoca do Planeta” em 1992. E o professor José Pereira Silva, conselheiro emérito da Gestão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô, lançará o livro “JUDÔ, um aprendizado para a vida”.

A partir das 13h, será realizado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista (Rua Santo Antônio, 15), a Copa Judô de Ouro, que reunirá cerca de 400 crianças de cidades da região. Segundo Luciano Sales, diretor da academia de judô Samurai Team, o evento foi pensado para reforçar a importância do esporte e disciplina dos samurais. “O evento, além de celebrar o Dia Mundial do Judô, visa estimular a prática esportiva, destacando a disciplina e as virtudes que o judô propaga pelo mundo, principalmente, entre os jovens”.

O encerramento acontece às 17h, com a entrega das medalhas e os certificados aos competidores e participantes das atividades. “Todos serão contemplados com sua medalha, pois o intuito não é competir, e sim participar. Já que um dos principais objetivos do evento é formar pessoas melhores e futuros atletas”, afirma Luciano Sales.

Dia Mundial do Judô

Criado pela Federação Internacional do Judô, o Dia Mundial do Judô é uma homenagem a Jigoro Kano, considerado o pai da arte marcial. Com o objetivo de celebrar e incentivar a promoção de ações ao redor do mundo, a cada ano, um novo tema é definido. Em 2017, o tema escolhido é a “Coragem”.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 
www.gerdau.com.br
www.facebook.com/GerdauSa
@gerdau (http://twitter.com/gerdau)
www.linkedin.com/company/gerdau