Sociedade

ONG apresenta programa de capacitação de jovens em Itabirito

Público - Casa de Cultura

Referência na inserção de jovens no mercado Brasil afora, a ONG Rede Cidadã reafirmou seus laços com Itabirito na tarde da última segunda-feira, dia 25 de setembro. Diversos empresários da cidade estiveram na Casa de Cultura Maestro Dungas a fim de conhecer os detalhes do programa de capacitação profissional e humana de jovens aprendizes.

Com presença em oito estados, a ONG é parceira de 13 empresas itabiritenses, além do Cepep e da agência do Sine, e foi peça-chave na vida de 53 jovens atualmente inseridos no mercado local. “A ideia foi mostrar para o empresariado que a gente precisa qualificar o jovem de Itabirito para que possa ter geração de emprego”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sanders Assis.

ROMEU@

No evento, a secretária de Assistência Social, Jussara do Carmo Vieira, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Rede Cidadã no município. Christiane Loureiro, da gerência de relacionamentos e parcerias da ONG, e a pedagoga Cláudia Martinha Barbosa, coordenadora do território Itabirito, apresentaram ao público as informações sobre a metodologia empregada.

“Nós chegamos aqui em maio de 2015. Os jovens nos procuram vislumbrando uma vaga. A Rede Cidadã qualifica o profissional não só pelo aspecto profissional, mas também do ponto de vista humano”, destacou Cláudia. Listada pela Revista Época entre as 100 melhores ONGs do Brasil no último mês, a Rede Cidadã trabalha para intensificar a presença em Itabirito.

Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061