Cultura

Museu de Congonhas recebe mais um ícone da música brasileira no Poesia e Música no Museu

“O carioca e vocalista da Banda Cidade Negra, Toni Garrido, apresentará grandes sucessos que prometem agitar o público.”

Moraes Moreira e duas gerações da família Caymmi: Danilo e Alice já fizeram do “Poesia e Música no Museu” um grande sucesso. Agora será a vez de Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, trazer todo o seu gingado e simpatia para o projeto. Toni é cantor, compositor e ator. Famoso pelos sucessos “A Estrada”, “Onde você mora?”, “Pensamento” e “Girassol”, ele também se dedica ao cinema, sua segunda paixão. O bate-papo musical, com curadoria do especialista em MPB e decano da PUC-Rio, Júlio Diniz, acontece no dia 23 de maio, às 20h. Os ingressos, limitados, custam R$2,00, e estão disponíveis para venda no Centro Cultural. O evento conta com patrocínio das empresas CEMIG e CSN, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em cada encontro o “Poesia e Música no Museu” aproxima o público da trajetória de artistas consagrados por meio de um bate-papo entremeados de performances e canções. Ao contar com a mediação de Júlio Diniz, pesquisador, ensaísta e professor universitário, o projeto amplia a compreensão da carreira bem-sucedida dos convidados para além da simples conversa usual. A intenção é desmistificar a aura que cerca a profissão do artista, oferecendo ainda sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

Serviço:

Poesia e Música no Museu 23/05, às 20h, com bate-papo musical com Toni Garrido, no Museu de Congonhas (Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77) – (31) 3732-2526.

 

0a2c5129-282b-4105-8d14-7e53219cace3Texto e Assessoria
Nathália Coelho da Cunha – 31 anos

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Conselheiro Lafaiete.
Pós-graduada em Administração e Marketing pela faculdade UNINTER. Jornalista, assessora, colunista e freelancer.

Parceira e jornalista na Revista Viva Minas, de Barbacena.
Ex coordenadora de Comunicação no Museu de Congonhas.
Ex assessora de imprensa na Prefeitura de Congonhas.
(31) 98776 3379