Sociedade

Mais empregos: Prefeitura assina protocolo de intenções da empresa Itaplásticos
Conselho e autoridades

95% das vagas serão destinadas a itabiritenses, o que representa cerca de 300 empregos

 

Assinatura - ProtocoloA Prefeitura de Itabirito reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade no dia 13 de setembro. Durante o evento de nomeação dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para o biênio 2017/2019 foi assinado o protocolo de intenções da empresa Itaplásticos Comércio e Indústria LTDA.

A assinatura foi comemorada pelo Prefeito. “Devido à crise econômica, a falta de emprego se tornou um problema nacional e em Itabirito não seria diferente. Por isso, este é um momento especial para a cidade. A instalação da Itaplásticos irá gerar uma série de benefícios, como emprego e renda para o povo de Itabirito”, destacou Alex Salvador durante o ato no gabinete.

Representantes da empresa, que será instalada em um dos galpões da antiga Delphi, os irmãos Cristiano Brito Morouço Braga e Luciano Alves Morouço também exaltaram o acordo. “Estamos contentes por dar início a esta nova parceria. Queremos agradecer a oportunidade de inserir nossa empresa em Itabirito e dizer que pretendemos atuar de modo a causar impacto positivo na região”, disse Luciano.

Data histórica para Itabirito

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sanders de Assis, ressaltou os benefícios. “É interessante lembrar que este acordo fixado com a Itaplásticos nos garante uma concessão de 95% das vagas de emprego para Itabirito, diferentemente das outras empresas, onde a lei resguarda 80%. Isso significa a abertura de, aproximadamente, 300 empregos exclusivamente para atender à demanda da cidade”.

Na mesma data, foram nomeados os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) para o biênio 2017/2019. A lista conta com dez efetivos e dez suplentes, reunindo representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre as funções do CMDE está o acompanhamento, fiscalização, avaliação e revisão dos planos, programas e projetos de desenvolvimento econômico.

Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061