Cultura

Julho é mês de férias pra você? Venha curtir o Inhotim!

Em julho, nossa programação é feita pensando em quem tira férias e está em busca de aproveitar os dias de forma criativa. Por aqui, as cores do Jardim Botânico já anunciaram a chegada de um inverno com dias frescos e céu azul, agradáveis para curtir o dia ao ar livre. Quem vier ao Inhotim durante as próximas semanas está convidado a participar conosco das visitas mediadas, do piquenique, das tardes com cinema, das ativações artísticas e muito mais.

Confira o que vem por ai:

Férias com exibição 
de filmes no Inhotim

Nos dias 14, 21 e 28 de julho, moradores e moradoras de Brumadinho cadastrados no Programa Nosso Inhotim poderão aproveitar as férias na sessão de filme do Inhotim. O programa é para toda a família, com animações dubladas e histórias que prometem deixar o domingo mais divertido. 
Criatividade em família


Nossos jardins e galerias são espaços potentes que contribuem para a liberdade, autonomia e desenvolvimento individual das crianças. Pensando nisso e tendo como base a “Pedagogia Montessoriana”, essa visita mediada busca um despertar para a criatividade infantil e o envolvimento da família, permitindo uma experiência sensorial múltipla nos campos cinestésico, visual e auditivo. 

Vamos lanchar? 

Participe da segunda edição do Piquenique com o Educativo Inhotim! Além de saborear uma mesa cheia de quitutes, você ainda pode participar de uma série de atividades propostas pela nosa equipe educativa para gente de todas as idades. Para participar, é preciso adquirir o pacote através da Belvitur, agência de turismo oficial do Inhotim.
Música em Brumadinho

Os jovens que participam do projeto Escola de Cordas Inhotim, estarão juntos à Orquestra Jovem Sinfonia Betânia, de Belo Horizonte, apresentando grandes nomes da música clássica, tendo os jardins como cenário deste encontro que acontece no domingo (07/07). O repertório apresenta consagradas composições de Bach, Fiocco, Haendel e Larry Clark.
Ativando a obra de arte

Aos sábados de julho, explore o universo dos artistas Hélio Oiticica e Neville d´Almeida com o Educativo Inhotim. A ativação da obra acontece por meio de provocações feitas pela nossa mediação, explorando as possibilidades de interagir com os trabalhos dos artistas. 
Imaginação e arte

Os Fabulosos, seres imaginários criados a partir da proposta de imersão com a artista e educadora Carolina Velásquez, estarão pelos jardins em uma ação que busca ativar o “ser perfomance” de cada visitante por meio de máscaras, fantasias, sons e movimentos nas manhãs das quartas-feiras de julho.
Estação Educativa “Julina”

Na útima quarta-feira do mês (24/07), as festividades tradicionais dessa época do ano invadem os nossos espaços. O público é convidado a vivenciar quatro característicos elementos das festas juninas: comidas típicas, vestimenta, dança e música. Esse encontro também te leva a conhecer as tradções que envolvem essa festa na região de Brumadinho. 
Programa Nosso Inhotim

Acompanhando a apresentação da Escola de Cordas Inhotim pela cidade, a equipe do Programa Nosso Inhotim estará na Igreja Matriz de Brumadinho (05/07) e na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no distrito Conceição de Itaguá (13/07) para dar continuídade às ações de cadastramento do programa. Participantes do Programa Nosso Inhotim têm acesso gratuito ao Instituto e 50% de desconto em eventos organizados pelo Inhotim.

Para saber mais e participar acesse https://inhotim.org.br .