Cultura

Itabirito se prepara para Feira Gastronômica do Pastel de Angu

Itabirito recebe, no dia 22 de setembro, a tradicional Feira Gastronômica do Pastel de Angu. A festa em comemoração à joia gastronômica itabiritense será realizada na Praça da Estação e faz parte do Festival de Turismo, que compõe a intensa programação do aniversário de 95 anos de Itabirito – rumo ao centenário.

A programação começa às 17h com apresentação do Atelier de Artes Integradas, com “Auto do Boi”. À noite, a diversão está garantida com Happy Feet Jazz Band e Banda Jazz’n Coffee.

Oficina de Pastel de Angu

Durante o evento, oficinas irão ensinar o modo de fazer o pastel de Angu. O passo a passo é tombado pelo Patrimônio Histórico e considerado patrimônio imaterial da cidade. Os interessados podem escolher entre três horários (17h, 18h30 e 20h) e realizar as inscrições no Centro de Referência e Informações Turísticas (Crit), pelo e-mail crit@pmi.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3561-7847.

Neste ano, outra atividade especial será o concurso “Melhor Pastel de Angu” que irá premiar a iguaria mais bem votada. A competição será realizada também na Praça da Estação, às 18h.

Grupo Galpão

A Feira Gastronômica do Pastel de Angu traz uma atração imperdível em sua programação. O grupo de teatro belorizontino Galpão apresenta o espetáculo “De tempo somos – um sarau do grupo Galpão”, às 20h30.

Em cena, o grupo apresenta um sarau de canções, poesias e festa. O espetáculo reúne 25 canções do repertório musical do grupo – de montagens antigas até trabalhos mais recentes, incluindo músicas de workshops internos que chegam ai público pela primeira vez, além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. A classificação é livre e o espetáculo tem entrada franca.

De Tempo Somos

Bruna Fontes
Assessora de Comunicação
itabirito.mg.gov.br | 3561-4061