Cultura

Itabirito recebe neste final de semana “Festival da Canção – Todos os Sons”

 

 

Shows de bandas e artistas como Pato Fu e Paulinho Pedra Azul fazem parte da programação, que promete revelar novos talentos e trazer de volta a magia dos festivais da canção

Durante os dias 3, 4 e 5 de maio de 2019, Itabirito receberá a 2ª edição do Todos os Sons – Festival da Canção. Novos talentos da música terão a chance de apresentar seus trabalhos autorais para três dos principais produtores e articuladores da música do país – Alexandre Kassin, Barral Lima e Iuri Freiberger -, e ainda terão suas apresentações seguidas de nomes como Pato Fu e Paulinho Pedra Azul. Com o intuito de reconhecer e premiar as melhores canções inéditas, Todos os Sons é um resgate dos antigos festivais da canção, muito tradicionais nos anos 60 e 70 no Brasil.

Serão distribuídos R$18 mil em prêmios divididos nas seguintes categorias: Melhor Canção (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Intérprete e Melhor Letra. Nesta sexta-feira, 3 de maio, o evento terá início com os shows dos cantores Felipe de Oliveira e Paulinho Pedra Azul. No sábado (04) os shows da banda Congadar e do artista Luan Noba farão parte do festival. Nestes dois dias serão apresentadas 20 canções inéditas e o júri especializado selecionará as 10 canções finalistas que se apresentarão no domingo (05), quando serão anunciadas as vencedoras de cada categoria. A grande noite contará com shows de Mariana Cavanellas e da banda Pato Fu.

Todos os Sons

O Festival da Canção é uma iniciativa da Ultra, produtora e gravadora do grupo UN Music, em parceria com a Holofote Cultural e apoio da Prefeitura de Itabirito. Para Barral Lima, jurado do festival e CEO da UN Music, “os festivais da canção tem uma grande importância no Brasil, não só cultural, mas também política. É um espaço democrático para que os artistas possam expor as suas ideias e se posicionarem por meio da música. Foi assim desde a década de 1960 e ainda perpetua. Também é uma grande oportunidade para o intercâmbio entre artistas de todo o país.”

Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto/MG também receberá uma edição do Festival da Canção este ano. Nos dias 7, 8 e 9 de junho os artistas e bandas terão nova chance de impressionar os jurados. Nesta edição o público presente terá ainda a oportunidade de assistir os shows de Lô Borges, Bernardo Bauer e Luan Nobat. As duas edições terão entrada gratuita para o público.

SERVIÇO

Todos os Sons – Festival da Canção de Itabirito

Evento e entrega dos prêmios: 3, 4 e 5 de maio (sexta a domingo)

Horário: 20h

Local: Avenida dos Inconfidentes, número 401

Entrada gratuita para o público

03/05 | Abertura: Felipe de Oliveira; Show de encerramento: Paulinho Pedra Azul

04/05 | Abertura: Congadar; Show de encerramento: Luan Nobat

05/05 | Abertura: Mariana Cavanellas; Show de encerramento: Pato Fu

Informações: (31) 3223 2916 ou pelo e-mail: contato@unmusic.com.br

Bruna Fontes
Assessora de Comunicação
itabirito.mg.gov.br | (31)3561-4061