Esporte

Itabirito – Projeto de Hapkido certifica alunos no Cemi
Projeto“Sol Nascente” realizou solenidade para apresentação e mudança de faixa
Projeto“Sol Nascente” realizou solenidade para apresentação e mudança de faixa

 

O Centro Educacional Municipal de Itabirito (Cemi) realizou, no dia 4 de agosto, a finalização do projeto “Sol Nascente”. A ação consistiu em ofertar a prática de Hapkido para crianças e adolescentes de ambos os sexos. A iniciativa foi realizada em parceria com a Prefeitura de Itabirito, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita) e o grupo Amor Exigente; e patrocinada pela Coca-Cola FEMSA, por meio do edital “Novas Ideias para um Mundo Melhor”.

Para a secretária de Educação de Itabirito, Ana Gois, “o projeto promove não somente o esporte, mas também a vida, de modo a acolher todos os ensinamentos do Hapkido e aplicá-los no dia a dia. A busca desta harmonia entre corpo e mente é que faz a real diferença na vida dos jovens”. Douglas Rosendo, professor da arte marcial, acredita que “o Hapkido incentiva, além de conceitos como respeito, solidariedade e dignidade, o aumento do rendimento escolar, por meio da concentração e disciplina”.

ROMEU@

A adolescente e participante do Projeto “Sol Nascente”, Laura Dutra, acrescentou que “a base do Hapkido é a disciplina. Aprendemos que este é um valor importante não só para o esporte, mas também para a nossa vida. Com a arte marcial, aprendemos que as coisas não são fáceis, mas que também não são impossíveis. Isso fez uma diferença enorme em nossas vidas”. Ao final da cerimônia, os alunos receberam o certificado de mudança de faixa (amarela, laranja e verde) no esporte.

Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061