Sociedade

Hoje tem Comida de Buteco com renda para a APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais está presente em Conselheiro Lafaiete desde 1962. Atualmente atende 489 alunos com deficiência intelectual ou múltipla, entre eles, recém-nascidos e adultos que estão distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. A instituição possui um prédio próprio que também recebe estudantes de localidades vizinhas como: Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Cristiano Otoni, Lamim, Queluzito, entre outras.

Atendimentos especializados em escolarização, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, psicologia, equoterapia, pedagogia e psicopedagogia são oferecidos, além do transporte para parte dos alunos com maior dificuldade de locomoção. Para manter essa infraestrutura, a APAE conta com a contribuição através de telemarketing, parcerias entre municípios, convênio do SUS e FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) e governo federal. No entanto, a situação econômica é instável e vulnerável e a alternativa é a realização de eventos sociais e promocionais.

A atual coordenadora da APAE, Patrícia do Rosário de Assis, fala como são destinados os lucros dos eventos promovidos: “Os eventos são agendados de acordo com a oferta dos parceiros e os lucros são direcionados para compra de alimentos, materiais de higiene pessoal, recursos pedagógicos, manutenção dos transportes, despesas com água, luz, telefone e outras necessidades diárias”.

Entre os meses de junho e julho haverá eventos em prol da instituição, fundamentais para continuidade dos serviços prestados. Participe e contribua para uma sociedade mais inclusiva.

Agenda27 de Junho

Comida de Buteco
Valor: R$25,00
Local: Ibiza


05 e 06 de Julho
Bazar MMARTAN
Local: Sede da APAE
Parte do valor das vendas será revertida para a APAE.

09 a 14 de Julho
Festival de Flores e Plantas de Holambra
Local: Adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Parte do valor das vendas será revertida para a APAE.

Mais informações na sede da APAE: Rua Melvin Jones, 136, Campo Alegre ou pelo telefone: (31) 3761-5511.

Michele Carvalho
Jornalista