Esporte

Golden Biker Itabirito: quinta temporada será lançada em 26 de janeiro

Golden BikerA quinta temporada do Golden Biker Itabirito será lançada oficialmente no dia 26 de janeiro, às 19h, no Salão dos Ferroviários. No evento, será apresentado aos ciclistas itabiritenses o regulamento atualizado da competição. Estão previstas cinco provas neste ano, incluindo as etapas Premium e Extreme.

A principal novidade é a homologação do circuito junto à Federação Mineira de Ciclismo – FMC. Com isso, além do ranking específico do Golden Biker, os ciclistas pontuarão no ranking estadual. Para tanto, os atletas das categorias elite, sub-23 e júnior deverão estar filiados à FMC.

“Ano a ano, temos buscado inovar. Em 2017, fizemos do Golden Biker um evento familiar, com rua de lazer e praça de alimentação em dias de provas. Desta vez, a homologação de todo o circuito junto à FMC, confere ainda mais credibilidade às provas”, exalta o Secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini. “É fundamental que os atletas compareçam ao lançamento e esclareçam suas dúvidas antes do início da competição”, completa.

Calendário de provas de 2018

As provas válidas pelo circuito do Golden Biker acontecerão nos dias 25/03, 6/05 e 29/07. A edição Premium será disputada em 9/09, enquanto a Extreme, que fecha o calendário, acontecerá em 28/10. O evento é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Liga Desportiva Municipal de Itabirito (LDMI).

Foto: Quinta temporada do Golden Biker Itabirito será lançada em 26 de janeiro –

Créditos: SECOM/PMI