Educação

Feira do Livro: conhecimento na palma da mão
Evento promete programação diversificada, com exposição de livros, lançamentos literários, dança, música, poesia, teatro e encontros.
Evento promete programação diversificada, com exposição de livros, lançamentos literários, dança, música, poesia, teatro e encontros.

 

Entre os dias 4 e 8 de outubro, Itabirito receberá a 12ª Feira do Livro. O evento – que vai homenagear os poetas mineiros – irá contar com exposições, lançamentos literários, dança, música, poesia, teatro e encontros. A programação é gratuita e será realizada no Complexo Turístico da Praça da Estação.

Durante todo o evento, será realizada a exposição e venda de livros nos estandes que fazem parte do Clubinho da Leitura. Editoras como Vozes, Paulinas, Autêntica, Sextante, Ciranda Cultural, Companhia das Letras, CEDIC, Panda Books, Bamboozinho, Miguilim, Rocco, e Lê, além do Sebo Só Livros e Revistas, farão parte da Feira.

Programação diversificada

A programação acontece ao longo de todo o dia, com atividades como Hora do Conto, homenagens, recreação e oficina. De noite, as ações serão finalizadas com shows musicais. Na quarta-feira, 4 de outubro, tem lançamento do livro “O Sorriso da Cigana”, do autor Luciano Guimarães, a partir das 19h, seguido de show com Márcio Lima. Logo após, às 20h, tem show do Trio 7×3 de Violões com Carlinhos Pedrosa, Daniel Rodrigues e Aloysio Fonseca.

A abertura oficial será realizada no dia 5 de outubro, com apresentação teatral do Atelier de Artes Integradas, às 20h. Já na sexta (6), é a vez do Show Minabloco (convida Letícia Garcia) agitar a Praça da Estação, às 20h30. No sábado (7), tem show com músicas autorais de compositores itabiritenses a partir das 16h, seguido de Sarau Gueto no Coreto, às 18h. No domingo (8), a magia está garantida com o show de mágica “Tudo Pode Ter Poesia”, com Dennerson e Ana. Confira a programação completa: www.itabirito.mg.gov.br

Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061