Economia

Esta ferramenta gratuita vale por uma aula de inglês

1

Estudar através de jogos sempre foi um recurso muito útil em aulas de inglês. Só que, com o avanço da tecnologia, esses jogos passaram a ser eletrônicos, seguindo a linha dos tão adorados games.

O aluno tem autonomia para criar suas próprias atividades e estudar o que quiser, com recursos interativos e relatórios de desempenho.

Uma dica interessante para quem quer aperfeiçoar o idioma por conta própria, do vocabulário à gramática, é o portal GoConqr. Lá você faz seu cadastro gratuito e elege os temas que quer estudar. Como é uma ferramenta para estudar qualquer disciplina, é preciso preencher um questionário rápido.

Atenção: não existe de antemão a opção “inglês”. Por isso, você precisa escrever no botão “outros assuntos”. Já existem vários exercícios do idioma por lá. Você pode usar a ferramenta para criar quizzes, mind maps e flashcards, além de usufruir do que já foi elaborado. O próprio portal vai sugerindo atividades de acordo com seu interesse.

A imagem abaixo mostra um mind map bem interessante sobre apresentações em inglês. Você vê o mapa todo e depois seleciona o modo “apresentação” e vai vendo a sequência do conteúdo.

 

2

 

É possível marcar as atividades de que você mais gostou, e voltar a estudá-las depois. Veja abaixo como vai ficando a timeline com os seus pins.

3

 

Também existem grupos de estudo. Basta você solicitar sua entrada e começar a trocar ideias com outras pessoas que têm interesse em melhorar o inglês.

Depois de terminar seus quizzes e atividades com flashcards, você pode checar seu desempenho e o tempo que levou para completá-los. O portal traz a porcentagem de acerto, com a possibilidade de voltar a estudar as questões erradas. Veja abaixo na imagem:

4

 

Conclusão? Não faltam recursos para praticar o inglês, basta cuidar da sua disciplina e manter o foco nas suas necessidades de aprendizado.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/