Gastronomia

Dia internacional do Hambúrguer

“O lanche está entre os 5 mais pedidos pelos brasileiros.”

 

Na próxima segunda-feira, 28 de maio, o mundo todo comemora o Dia do Hambúrguer. A iguaria, criada na cidade alemã de Hamburgo, se tornou um dos alimentos mais consumidos da atualidade devido ao sabor e a rapidez que oferece no dia a dia corrido das metrópoles. No Brasil não é diferente. Em algumas das principais capitais do país, o preparo aparece no top cinco dos mais pedidos de bares e restaurantes.

Oficialmente o hambúrguer chegou ao Brasil em 1952, quando o americano Robert Falkeburg trouxe a primeira franquia da loja Bob’s para a cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá, diversos fast-foods agregaram o alimento aos seus cardápios, com combinações para todos os gostos e, mais recentemente, até renomados chefs de cozinha têm se interessado pelo lanche.

Em Barbacena, o MPub tornou-se referência quando o assunto é hamburguer. Os burguers mais elaborados foram criados pelo Chef Marcelo Paolucci, que promoveu a mudança de cardápio da casa e atualmente está na Irlanda.

O cardápio conta com 5 opções, sendo uma delas vegana. Todos feitos na brasa, o que dá um toque ainda mais especial ao prato. Para quem ficou com água na boca e quer conferir, o MPub funciona às quintas, a partir das 19 horas e às sextas a partir das 21 horas.

Ficou com água na boca?

MPUB 

Facebook – https://www.facebook.com/mpubbarbacena/?rf=1419515901641834

Instagram – @mpubbarbacena

——————————————————————–

Flávia Siqueira 

Publicitária | Jornalista 

(32) 98479.2772