Turismo & Lazer

6 cidades mineiras incríveis para você conhecer!

Descubra cachoeiras, frio de montanha, grutas e os lugares encantadores do nosso estado!

Apesar dos tempos difíceis para os amantes de viagens, podemos aproveitar esse momento também para planejar o nosso próximo destino por Minas. Separamos algumas cidades para ajudar você a fazer o seu próximo roteiro, confira 6 cidades incríveis que você deve conhecer em Minas.

Tiradentes

A Charmosa Tiradentes é uma cidade histórica que preserva seu casario colonial, sendo uma ótima opção para descanso, viagem pela história de Minas com várias igrejas e museus. Símbolo da Inconfidência Mineira, a cidade reúne o melhor das tradições de Minas, com gastronomia rica, festival de cinema, cultura e conhecidos mundialmente. 

Brumadinho

Distante de Belo Horizonte apenas 60 quilômetros, tem ganhado o coração dos viajantes brasileiros e do mundo nos últimos anos. Sem dúvida a atração de maior destaque é Inhotim, o espaço combina um dos acervos mais importantes do Brasil de arte contemporânea, além de um fantástico jardim botânico, além do melhor da arte aliada as belezas naturais.

Capitólio
Passeio de Lancha – Lago de Furnas
Fonte: https://alugueescarpas.com.br/parceiros/aluguel-de-lancha/al113

Conhecida nacionalmente como o Mar de Minas, na região do Lago de Furnas, a cidade coleciona atrativos turísticos que promovem um contato direto com a natureza, com vários Cânions, Cachoeiras, mirantes, trilhas, combinando os paredões rochosos com aguas esverdeadas.

São Thomé das Letras

A 1.440 metros de altitude, numa região repleta de rochas, esconde-se a cidadezinha de São Thomé das Letras, conhecida pelo misticismo e pelas lendas. A Casa Pirâmide é melhor lugar para ver o pôr do sol, há quem diga que vê por lá duendes. São Thomé também possui mais de 30 lindas cachoeiras ao seu redor.

Monte Verde
Centro de Monte Verde
Fonte: https://vidasemparedes.com.br/monte-verde-mg-o-que-fazer/

Conhecida como “Suíça Brasileira” Monte Verde, distrito de Camanducaia, situa-se já na divisa com São Paulo. É uma cidade aconchegante e romântica para se conhecer no inverno, com muitos restaurantes, atrativos naturais e uma temperatura, que faz do destino um dos mais concorridos do Brasil entre abril e setembro.

Cordisburgo 
Gruta do Maquiné
Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/atracao/do-maquine/

Conhecida por ser o berço do grande escritor João Guimarães Rosa, o mais aclamado cidadão natural de Cordisburgo. Há cenários citados em suas obras, bem como o museu-casa onde o escritor nasceu, são fascinantes para os amantes de literatura. Mas além disso existe a Gruta do Maquiné, uma gruta surpreendente, com sete salões abertos a visitação, com incríveis formações geológicas.

Qual seria a sua primeira opção?

Lembre-se: “Oriente sua vida pelos ponteiros de uma bússola, não de um relógio”.

Até a próxima!!!!