Sociedade

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais
Rede de Vizinhos Protegidos da Serra da Calçada e Parque do Rola Moça foi um dos projetos vencedores do edital no ano passado
Rede de Vizinhos Protegidos da Serra da Calçada e Parque do Rola Moça foi um dos projetos vencedores do edital no ano passado

 

Engarrafadora amplia abrangência da chamada pública para patrocínio de projetos de sustentabilidade com aporte total de R$ 300 mil; inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de julho e 17 agosto pela internet”

Com o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ em Minas Gerais. Projetos nos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem se inscrever, entre os dias 30 de julho e 17 de agosto, pelo site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

Neste ano, a engarrafadora ampliou a abrangência da iniciativa a projetos de outros estados compreendidos no território de sua operação, incluindo, além de Minas Gerais, São Paulo (Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas), Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada).

O processo de seleção prevê o apoio financeiro para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Aqueles que visam a educação como base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade, Cidadania, Direitos e Deveres, serão considerados com diferenciais. Aos aprovados, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses.

“Nós trabalhamos para que a sustentabilidade faça parte integral de nosso dia a dia. Desta forma, por trás das decisões estratégicas de negócio, nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e ambiental”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Por conta disso, ampliamos nosso investimento no edital, que ganha nova dimensão e dá continuidade ao nosso objetivo de fomentar o potencial de entidades em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

 
A inovação do Edital – Projeto ‘Criar, Captar e Transformar’
Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, a Coca-Cola FEMSA Brasil promoveu, em parceria com o Instituto Ekloos, a Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários, o ‘Criar, Captar e Transformar’. O projeto ofereceu cursos regionais de capacitação voltados à Organizações Não-Governamentais (ONGs) para o compartilhamento e discussão acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas.

Oferecidos gratuitamente, os cursos do ‘Criar, Captar e Transformar’ foram ministrados nas regiões contempladas pelo Edital entre maio e junho de 2018 e impactaram um total de 241 Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 
ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Taiane Rocha – (31) 3211-7506 / 98954-4683
Délio Campos – (31) 3211-7521