Cidades

Cinema no Bairro: confira a agenda de janeiro e participe!

Projeto está de volta em 2020, trabalhando a conscientização por meio dos filmes.

O Projeto Cinema no Bairro está de volta. No mês de janeiro, seis sessões acontecem nos bairros Portões, São Geraldo, Bela Vista, Munu, São José e no Córrego do Bação com sessões às 15 horas. O projeto tem o intuito de atender as crianças de até 12 anos dos bairros.

O Cinema no Bairro é uma ação da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), por meio do Centro Integrado de Segurança e Educação (Cinsed). “O projeto é de caráter educativo, que visa extrair mensagens de filmes e ministrar lições para a vida das crianças. Normalmente, abordamos problemas do nosso cotidiano, como drogas, violência, segurança e a importância de preservar o meio ambiente”, destaca Heidrian Ferreira, agente da Guarda e organizador do projeto.

Confira a programação de janeiro

Nesta sexta-feira (17), o cinema chega ao Córrego do Bação, à Rua Principal, 486. Na segunda (21), o bairro São Geraldo recebe o projeto, à Rua Cristovão Militão, 168. No dia 22, a atividade acontece no São José, à Avenida Francisco José de Carvalho, 22. Na quinta-feira, dia 23, é a vez das crianças do bairro Munu acompanharem o filme, à rua José Augusto França, 1168. Finalizado as atividades de janeiro, o Cinema no Bairro chega ao Bela Vista, no dia 29, com a atividade na rua Olímpio Augusto da Silva, 677.



Mayra Michel
Diretora de Comunicação
Secretaria Municipal de Comunicação
(31)3561-4061
www.itabirito.mg.gov.br