Turismo & Lazer

Chalés Terra Viva – aconchego no alto da serra

Carrancas é conhecida como a terra das serras e cachoeiras. Essa pacata cidade mineira tem menos de 5 mil habitantes e mais de 60 cachoeiras registradas. Ela faz parte do Caminho da Estrada Real e fica a 280 km de Belo Horizonte e a apenas 82 km de São João del-Rei.

Cachoeira da Zilda – Lidiane Costa


A ideia de ficar hospedado em um charmoso chalé no alto da serra combina perfeitamente com dias aproveitando as cachoeiras da cidade. Então, se você gostou da proposta tanto quanto eu, precisa conhecer os chalés Terra Viva.

Chalé Terra Viva – Lidiane Costa

Os chalés ficam no alto da serra e trazem nomes de uvas — pinot noir, merlot, carménère, syrah, cabernet, malbec, tempranillo. Fiquei hospedada durante duas noites no chalé pinot noir. Além do quarto e do banheiro, o espaço tem uma sala com TV e sofá-cama e uma cozinha com fogão, geladeira, micro-ondas, liquidificador, utensílios etc.
Meu programa favorito foi, após visitar as cachoeiras e fazer trilhas, curtir uma hidromassagem enquanto admirava o pôr do sol. Isso mesmo, da banheira do quarto é possível ver o horizonte onde o sol se esconde. Um espetáculo!

Chalé Terra Viva – Lidiane Costa

Acordar escutando os passarinhos cantando e tomar um café da manhã reforçado para conhecer mais cachoeiras — um excelente modo de começar o dia. O café da manhã na Terra Viva é delicioso e bem típico: biscoitos caseiros, queijo minas, pão de queijo quentinho, suco de laranja fresquinho… tudo preparado pela proprietária do estabelecimento, a Talita.

Muito simpática, ela nos atendeu muito bem, contou histórias e deu dicas sobre a cidade. Sabe aquele aconchego típico das cidadezinhas do interior de Minas? Que você se sente abraçado ao comer os quitutes? Que você se sente cuidado ao ser bem recepcionado pelas pessoas? Pois é, tudo isso eu senti lá na Terra Viva. Espero voltar em breve para poder comer o famoso queijo minas recheado com doce de leite e conhecer mais algumas cachoeiras.

Texto e Fotos: Lidiane Costa
Instagram @partiuviajarbolg

Chalé Terra Viva (32)99944-4578 – chaleterraviva.com