Sociedade

Casa do Velho Amigo promove exposição de trabalhos produzidos por seus moradores
casa-do-velho-amigo

Os trabalhos artísticos (pintura, colares e pulseiras), confeccionados pelos moradores da Casa do Velho Amigo, vão poder serem apreciados durante uma exposição que acontecerá na própria Casa, do dia 5 ao dia 14 de outubro. A abertura oficial da Exposição será na próxima quarta-feira, dia 5, às 14h. Dentro da programação do primeiro dia, terá ainda apresentação do grupo Clown do Iverte – Cia de Palhaços com um espetáculo musical; e também o boneco Teco do Amor. Nos demais dias, a exposição estará aberta a visitação das 15h às 16h.

A Exposição será composta por cerca de 30 trabalhos, que são resultados das oficinas que vêm envolvendo os usuários desde o final do mês de maio. As oficinas realizadas pelo artista plástico Mário Carvalho, que contou com o apoio do casal Jair e Mônica e da artista plástica Cecília. Tudo desenvolvida voluntariamente e sem gerar custos para a instituição. Uma ação que tem feito muita diferença no dia a dia dos moradores no geral. As oficinas acontecem duas vezes por semana, sendo uma hora de trabalho por dia, e eram utilizados materiais recicláveis.

A Casa do Velho Amigo é uma instituição que abriga idosos de longa permanência sem fins lucrativos. Fundada em 12 de janeiro de 1990, é um órgão integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Tem como objetivo atender a população idosa com o fim de amparar e abrigar idosos de ambos os gêneros da cidade de Barbacena e região. Para alcançar seus objetivos, a instituição conta com a parceria e apoio dos familiares e ações voluntárias. Localiza-se à rua Padre Toledo, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente a entidade tem 15 moradores.

Foto: Divulgação – Oficinas aconteciam uma vez por semana na Casa do Velho Amigo