Gastronomia

Acuruí Gourmet: valorização da arte, cultura e gastronomia
Distrito de Itabirito recebeu a primeira edição do evento no sábado (26)
Distrito de Itabirito recebeu a primeira edição do evento no sábado (26)

 

O distrito de Itabirito, Acuruí, recebeu no último sábado, 26 de agosto, a primeira edição do Acuruí Gourmet. Inserido no Circuito Itabirito de Arte e Cultura, a iniciativa contou com apresentações musicais de Felipe Menezes, Gustavo Luiz e Tânia Azze; além de muita gastronomia local, artesanato e cerveja artesanal.

Para Ubiraney Figueiredo, secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, que comandou as solenidades de abertura, o evento é mais uma oportunidade que motiva o turista a visitar o local. “Acuruí é privilegiado pela sua localização geográfica, suas belezas naturais e pelo seu patrimônio histórico. Faz parte da Estrada Real e, por isso, é importante que os fluxos de turismos sejam valorizados aqui também, incentivando a comunidade e cultura local.

O prefeito de Itabirito, Alex Salvador, também esteve presente e comentou sobre a importância de iniciativas como essas. “Este é o primeiro festival gastronômico de Acuruí, que faz parte do Circuito Itabirito de Arte e Cultura. A Prefeitura procura apoiar eventos como estes, porque é uma forma de democratizar o acesso à arte e cultura local”.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Itabirito e Cervejaria Engine e foi promovida pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, por meio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Claro e realização da UN Music.

 
Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061