Economia

Abertas inscrições para programa de desenvolvimento empresarial
Programa foi apresentado em Congonhas

Empresários de Congonhas, Lafaiete e Ouro Branco terão a oportunidade de participar do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), de iniciativa da Gerdau, em parceria com o Sebrae e apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia (SEDECIT). Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 30/08 por meio do formulário disponibilizado neste link. Serão selecionadas dez empresas de pequeno e médio portes.

O PDE, apresentado a empresários de Congonhas nesta terça-feira (27) tem o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento regional, por meio do diagnóstico de problemas de gestão e da prestação de serviços de consultoria. Participaram da reunião o consultor do Sebrae Aristides Araújo e o relações institucionais da Gerdau, Bruno Castilho.

Além de Congonhas, participam as cidades de Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto, sendo disponibilizadas, no total, 50 vagas. Um consultor fará o diagnóstico de todas as empresas inscritas, sendo que, se mais de 50 formulários forem enviados, as vagas serão preenchidas conforme a data de envio. Dessas, apenas dez de cada cidade serão selecionadas para aderir ao programa, que contará com um subsídio de 90% do Sebrae e da Gerdau.

Para a empresária Patrícia Mendes, a iniciativa é muito interessante e será produtiva. “Espero ter a visão para melhorar. A nossa empresa tem 20 anos, mas não podemos nos acomodar, então essas questões de desenvolvimento e de orientações são muito importantes. Espero aprender”, destacou.

Segundo o consultor do Sebrae, Aristides Araújo, o projeto não tem cunho educativo, mas de consultoria. “Uma melhor gestão vai fazer diferença dentro da empresa. Uma melhor gestão permite melhores tomadas de decisão. E a partir de uma decisão mais assertiva, tende-se a ter melhores resultados”, explicou.

Dúvidas e informações:

Sebrae – Conselheiro Lafaiete
Avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23b, Centro
(31) 3721-4343

Fonte: fatoreal.com.br