Carros & Motos

6 sinais de que há algo errado no veículo e que você não pode ignorar.
20160225061650

Antes de deixar o dono na mão, o veículo dá sinais de que há algo errado. O problema é que nem sempre prestamos atenção. Veja alguns dos indícios de problemas que você não deve deixar passar em branco.

 

Luz de óleo

Se a luz vermelha do painel de controle parecendo uma chaleira acender, você deve parar o carro imediatamente e acionar o socorro. Ela indica que o motor está prestes a superaquecer, seja por falta de óleo ou por algum problema na bomba.

 

Barulho no freio

Um barulho alto e contínuo, como um assobio, pode indicar que as pastilhas do freio estão desgastadas ou são de má qualidade. Vá a uma oficina assim que possível para realizar a troca. Já se o pedal começar a travar pode ser um sinal que o disco está empenado.

 

Volante tremendo

Se quando você estiver acima de 80Km/h, o volante começar a trepidar, é importante checar o balanceamento das rodas na próxima parada.

 
Carro puxando para um dos lados

Você dirige em linha reta, mas o carro parece puxando para um dos lados? Provavelmente ele está desalinhado. Primeiro, cheque a calibragem dos pneus dianteiros e se não resolver, leve a uma oficina para fazer o alinhamento (considerando que os pneus não estão desgastados).

 
Alto consumo de combustível

O combustível passou a acabar mais rápido do que de costume? Se você troca as marchas direitinho e não está com os pneus descalibrados, pode haver um problema na bomba ou nas peças conectadas a ela, como um vazamento. É sempre bom verificar.

 
Motor falhando

Várias são as razões que podem fazer o motor começar a falhar do nada. As mais comuns são as falhas na ignição ou no sistema de alimentação, problemas relativamente simples que são solucionados com a troca de algumas peças.”

 

Texto: Auto Bandeirante