Esporte

49ª edição do Troféu Independência chega ao fim

estadual-trofeu-independencia-2016

Chegou ao fim na última sexta-feira, 07, a 49ª Edição do Troféu Independência. Foram 18 dias de torneio, 116 jogos, 59 equipes inscritas, sendo 17 escolas, um projeto social e oito equipes na categoria Adulto. As equipes foram divididas em categorias por idade, sendo, Feminino A, Feminino B, Masculino I, Masculino II, Masculino III e Adulto. Mais de 600 atletas participaram do campeonato, que também contou com forte presença das torcidas.

Este ano as equipes do Desafio (Fem. B), Alberto Vieira (Masc. I), Escola Normal (Fem. A), Aprendiz (Masc. II), Canal Transportes (Adulto) e Estadual (Masc. III) se consagraram campeãs, nos jogos da última sexta-feira, 07, no Ginásio Delmo Maria.

Confira os resultados das partidas de finais:

t

O Aprendiz esteve em três finais – Feminino A, Masculino II e Masculino III – mas perdeu a chance de conquistar três troféus no campeonato. A torcida da escola foi destaque e marcou presença em peso.

No adulto, o jogo já parecia definido, dando a vitória por 2×0 para o Sangue Azul, mas a equipe do Canal Transportes virou o jogo e garantiu o troféu. Já passava da meia-noite quando o Estadual pôde finalmente comemorar a vitória em cima do Aprendiz. Com o merecido placar de 5×3, a equipe foi campeã das categorias escolares na edição 2016.

Flávia Siqueira
Publicitária | Jornalista
(32) 8479.2772