Economia

13ª Semana de Desenvolvimento Econômico: busca por novos negócios em Itabirito
Além da feira, programação terá consultoria, minicursos, palestras e workshop; 1° Congresso Mineiro de Esporte ocorrerá de forma simultânea

A busca por novos negócios em Itabirito terá um reforço de peso em agosto: a 13ª Semana de Desenvolvimento Econômico. Além da tradicional feira, no antigo galpão da Delphi, a programação contemplará consultoria individual, minicursos, palestras com especialistas e workshops, na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac, entre os dias 22 e 25.

Ao longo da Semana, estarão em pauta assuntos como saúde da empresa, gestão financeira, empreendedorismo individual e coaching. A população também poderá aprender técnicas de preparo de massas, risoto, brigadeiros gourmet, aperitivos e petiscos. Outra atração será a presença de uma unidade móvel do Senai, com equipamentos eletro-hidro-pneumáticos.

“Estamos completando 13 anos do lançamento da Semana de Desenvolvimento, que deixou de ser um evento local e se tornou a maior feira de negócios da Região dos Inconfidentes, fazendo parte do calendário de eventos de Minas Gerais. Esperamos mais uma vez a participação do empresariado de Itabirito e região para alavancar seus negócios”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sanders Assis.

“Neste ano, no encerramento, teremos a apresentação do Minas ao Luar, na área externa do evento”, revela. O evento será realizado pela Prefeitura, com gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito – Adesita.

Grandes nomes do esporte em Itabirito

Aproveitando o leque de oportunidades, durante a Semana de Desenvolvimento Econômico a Secretaria de Esportes e Lazer realizará entre os dias 21 e 25 de agosto, em Itabirito, o 1° Congresso Mineiro de Esporte e Desenvolvimento Econômico. Além de gincanas, aulas experimentais e oficinas, a programação trará à cidade vários nomes de sucesso na área, em parceria com o Minas Tênis Clube e a Federação Mineira de Vôlei.

No dia 22, o treinador campeão sul-americano sub-19 de vôlei de praia feminino, Giuliano Sucupira, ministrará a palestra “O Esporte alimentando sonhos”. No dia 23, será a vez do paranaense Rogério Romero, ex-nadador com participação em cinco Olimpíadas e hoje gerente de esportes do Minas Tênis Clube, com a palestra “O Esporte como indutor de negócios”.

Rogério Romero
Rogério Romero

“Atualmente, o esporte representa muito mais do que busca por qualidade de vida e saúde. Ele tem, cada dia mais, se mostrado fundamental para o desenvolvimento da sociedade e da economia das cidades que investem nesse caminho. Itabirito é um ótimo exemplo desse poder de transformação social”, comemora o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

Mais informações e inscrições: www.semde.com.br
Bruna Fontes
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itabirito
(31) 3561-4061